As “pílulas” são pequenos textos, de meia pagina ou no máximo 3/4 de pagina, sobre decisões  bem específicas tomadas pelo Congresso que mostram como é importante que os seus membros representem realmente todos os segmentos sociais, para que, nas leis aprovadas, prevaleça o interesse geral ou o que é melhor para todos ou aceitável por todos, e não interesses somente de alguns segmentos ou interesses privados em detrimento do interesse público.

Redigidos em linguagem simples, compreensível para o maior numero possível de pessoas, eles permitem que se compreenda melhor o próprio funcionamento do Congresso e suas distorções.

As pílulas sempre terminam lembrando que a superação dessas distorções – o que tornaria o Congresso mais democrático – exige que escolhamos com muito cuidado os deputados e senadores em quem votar.

Uma serie desses pequenos textos já foram elaborados e outros ainda o serão, à medida em que as rodas de conversa o que estaria precisando ser esclarecido sobre o Congresso.

Os dados e informações apresentados nas “pilulas” podem também motivar rodas de conversa ou servir como tema das próprias conversas.

Escolha aqueles que lhe pareçam mais úteis ou interessantes ou mais estimulantes para as conversas. Imprima para distribuição se for o caso ou as leve com você para conversar.

A ordem em que são aqui apresentados é a ordem com que estão sendo elaborados. Visite muitas vezes o site porque pode haver novos que você ainda não viu.

Faça download e compartilhe!

II.png
XIII.png
  • Black Facebook Icon
  • Black Twitter Icon
  • Instagram - Black Circle